top of page
Foto do escritorComunicação STIVNF

"Dança das cadeiras" e os interesses - um tbt do poder friburguense

O Sindicato dos Trabalhadores da Indútria do Vestuário de Nova Friburgo e região relembra feitos dos poderes públicos num #tbt mais recente e bem reflexivo.


Vai vendo....

 

Com mais de 67 mil votos, o prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon (PL) foi reeleito e, assumiu no dia 01° de janeiro de 2025 o segundo mandato consecutivo.

 

Os 21 vereadores também tomaram posse de seus mandatos na Casa Legislativa logo no dia 02 deste mês.

 

Pois bem...

 

O Executivo Municipal começou 2025 com seis mudanças entre pastas e subprefeituras, todas alterações publicadas em Diário Oficial do Município.

 

Em seguida anuncia a lista do novo secretariado, com poucas alterações, também no dia 01° de janeiro de 2025. A gestão até então aguardava a votação de um projeto sobre a Reforma Administrativa já encaminhado ao Legislativo.

 

No dia 03 de janeiro de 2025 a Câmara Municipal aprova (com a maioria dos vereadores) três grandes projetos de autoria do Executivo Municipal em sessão extraordinária.

 

Projetos da Reforma Administrativa e modificações na Lei Orçamentária de 2025.

Além de um pedido de autorização para contrair empréstimo junto ao Banco do Brasil.

Dos 21 vereadores eleitos, apenas 04 foram contra as propostas.

 

Os legisladores que votaram contra destacaram a falta de tempo hábil para leitura e entendimento dos projetos. Nas afirmações, os vereadores declararam que o Governo Municipal foi “impositivo” e sem tempo para a aprovação de três projetos de grandes magnitudes.

 

Na sequência, a Prefeitura de Nova Friburgo anuncia cinco novos titulares do Governo Municipal em "novas secretarias" criadas.

 

Nota-se que a liderança em cada “nova pasta” são de ex-vereadores que não conseguiram ser reeleitos e, ex-secretários do mesmo governo.

 

Todas as nomeações já foram publicadas no diário oficial do município, na internet.

 

Percebe-se o “jogo das cadeiras”, um poder fiscalizatório que desencontra suas funções e a população - mera expectadora destas mudanças tidas: “por amor a Nova Friburgo”.



 

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page